Postagens mais visitadas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Na semana de 14 a 18 de setembro, as turmas do 8º e 9º períodos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, acompanhadas dos professores Renato Laurenti, Gledson, Ênio, Mariane e Veronildo visitaram a EMBRAPA/CPATSA e alguns empreendimentos agrícolas em Petrolina e Juazeiro, na Bahia.

No dia 15 foi realizada a visita técnica a Vitivinícola Santa Maria, produtora dos vinhos Rio Sol, localizada em Lagoa Grande.



No dia 16, a excursão foi ao CPATSA/EMBRAPA, para conhecer as pesquisas que são desenvolvidas, principalmente as ligadas a convivência com a seca.







À tarde, foi visitada as dependências dos galpões de seleção e armazenamento de sementes selecionados produzidas pela EMBRAPA.





Visita ao setor de Mecanização Agrícola.






Na área do Pivô central





Na quinta-feira, dia 17, a visita foi a Usina AGROVALE, no município de Juazeiro-BA. A única usina brasileira totalmente irrigada. A produtividade utilizando irrigação por gotejamento e fertiirrigação chega a 260 t/ha.








A renovação de áreas de plantio é realizada com trator de 280 cv, tracionando grade super pesada, com discos de 36 polegadas.



















Um comentário:

  1. Professor Veronildo, a viagem foi ótima!! Obrigada pelo registro!
    Abraço,

    ResponderExcluir