Das grandes montadoras de tratores instaladas no país, a CNH Industrial, que detém a marca New Holland, foi a primeira a lançar um protótipo de um trator com propulsão elétrica. O modelo é um T4 Eletric Power.
O T4 Electric Power foi desenvolvido pela equipe de especialistas da CNH Industrial nos EUA (Burr Ridge, Detroit) e na Itália (Modena) com a colaboração da Monarch Tractor (sediada na Califórnia, EUA). A motorização elétrica reduz o ruído em até 90%, quando comparado a um trator com motor Diesel, e a vibração também diminuiu muito. Com potência do motor elétrico: até 88,2 kW (120 cv); torque máximo até 440 Nm; velocidade máxima 40 km/h; tração nas 4 rodas, com emissão zero.
Provavelmente, o rendimento elétrico deve ficar em torno de 75 a 80 %. Poucos dados foram disponibilizados.
A bateria tem autonomia, dependendo da operação agrícola, para uma jornada diária. A recarga leva apenas uma hora, quando ligada em um sistema de carregamento rápido. O trator apresenta tomadas para equipamentos elétricos. Também permite implementos montados e de arrasto, além dos acionados na tomada de potência.
Os custos de operacionais cai em 90%, pois não tem custo com Diesel, troca de óleo, filtros, reposição de fluidos de arrefecimento. entre outros.
Dados: https://media.cnh.com/north-america/cnh/cnh-industrial-presents-first-electric-tractor-prototype-with-autonomous-features/s/2ccdb427-427f-44bd-809c-0548d5db51c5
Nenhum comentário:
Postar um comentário