A Bridgestone europeia apresenta a mais recente tecnologia combinada com o mais alto nível técnico dos pneus agrícolas VF, que leva em consideração a preservação do solo, a redução de combustível e o desgaste dos pneus. O pneu VT-TRACTOR foi projetado para trabalhar com pressão muito baixa. O sistema alia, além do pneu, uma roda que apresenta um núcleo com um compressor embutido. Na verdade, a roda funciona como um tanque contendo ar comprimido, sob uma pressão de 6 bar, que é utilizado na calibração do pneu, quando este estiver com uma pressão inferior a desejada para aquela condição do terreno, com um simples acionamento de um botão na cabine.
Segundo o fabricante, este sistema permite diminuir a pressão de insulflagem dos pneus em 1 bar, nas quatro rodas, em menos de um minuto. Nestas condições, o trator poderá desenvolver sua operações agrícolas trabalhando a uma baixa pressão, aumentando a área de contato , diminuindo, portanto, a compactação do solo e, em seguida, se deslocar pela estrada de acesso ao talhão com uma pressão maior, evitando o desgaste dos pneus e reduzindo o consumo de óleo Diesel.
VT - Pneus de tratores + Sistema calibragem remoto + roda com tanque de ar
Fonte: https://blog.bridgestone-agriculture.eu
Nenhum comentário:
Postar um comentário